a infinita ausência

Thursday, June 25, 2009

25 de Junho de 2009

Querida Teresa

Hoje o tempo inspira para a escrita, em outrora dizias: está um dia de poemas. E de facto é, um tempo para a melancolia sair do seu casulo que é a alma, vir respirar ao mundo, esticar os membros, deixar as suas pegadas e recolher-se. Venho deixar hoje as pegadas da melancolia, palavras que ficam e não se dissolvem com o tempo, nem com o teu esquecimento tão hábil.
Hoje estou extraordinariamente serena e convicta do caminho que pretendo seguir. Mais um ano terminarei a minha licenciatura e já faço planos para seguir outra, de modo a preparar-me: acumulando "munições" no aperfeiçoamento da destreza intelectual para a minha grande tese. Não há dúvidas de que nasci para estudar, e o trabalho de estudante é o mais nobre como dizia um autor barroco. Faz-se com prazer, com saber apesar de muito esforço porque é um trabalho sem fim, mas é precisamente aí que reside o fascínio e o desafio.
Acredito que um dia que eu tiver firme orgulho de mim e que seja admirada, serei capaz de olhar-te sem temor.

10 Comments:

  • At 3:32 AM, Blogger Moony said…

    Que estudas?

     
  • At 5:49 PM, Blogger Moony said…

    O teu curso deve ser tão giro...
    Estou em Direito :)

     
  • At 10:08 PM, Blogger Moony said…

    Pois... eu não me importava nada de estar no teu curso... ou em Filosofia... mas sempre quis tirar Direito, é um curso que me desafia... :)

    É a tua primeira licenciatura ?

     
  • At 5:44 AM, Blogger Moony said…

    Sim, concordo plenamente. Aliás, até acho que quanto maior é a experiência de vida, maior é a capacidade de aproveitar tudo o que uma licenciatura tem para oferecer :)

     
  • At 9:42 PM, Blogger Moony said…

    Estudas em Lisboa ?

     
  • At 2:18 AM, Blogger Moony said…

    Sim, também :) apesar de não ser lisboeta

     
  • At 7:03 PM, Blogger 100_STRESS said…

    Olá ainda bem que voltaste, gosto imenso da forma como escreves!
    Ainda bem que venceste a tua luta, foi longa e dolorosa, mas vale sempre a pena.
    Quero abrir braços à tua amizade!
    Um beijo
    Teresa

     
  • At 7:09 AM, Anonymous e33 said…

    Olá Teresa, muito obrigada pelas tuas palavras. Fui dar uma espreitadela ao teu blog, e percebi que não é difícil gostares do que escrevo. Pois, afinal também uma estrela "funesta" de vez em quando brilha o teu caminho. Mas como disseste e bem, a luta vale sempre a pena :)

     
  • At 9:53 PM, Blogger Moony said…

    Dei por mim a pensar que já falo contigo ha uns tempos... e não sei o teu nome, nem tu o meu...

    Sou a Joana :)

     
  • At 10:42 PM, Blogger Moony said…

    Vai ao meu blog, último post :)

     

Post a Comment

<< Home