a infinita ausência

Wednesday, October 08, 2008

8 de Outubro de 2008

Querida Teresa,

O mês de Outubro lembra-me de ti, o mês de Setembro já me trazia um rastro de premonição, de centelha esfuziante que crepitava o meu lado esquerdo do coração. É pois, o nosso mês, o das balanças incompreendidas e insatisfeitas, as que mordem o silêncio como um cravinho amargo. O teu silêncio já se tornou uma rotina, entranhou-se nos meus dias amenos sem ternura nem estremecimentos súbitos. Não te persigo pelos corredores vazios da memória; não escalo as montanhas cinzentas em busca do indefinível onde talvez possas estar; não sustenho a respiração por causa da tua ausência para depois extasiar-me e renascer sob a tua palavra. Todavia, enviei-te palavras, talvez para ti meras palavras vãs, mas que por vezes, são tão necessárias como olhar demoradamente o mar. Parabéns por existires.

1 Comments:

  • At 10:01 PM, Anonymous Anonymous said…

    Gosto da forma como escreves.
    Identifica-se comigo.
    Teresa

     

Post a Comment

<< Home