a infinita ausência

Friday, December 17, 2010

17 de Dezembro de 2010

Querida Teresa

Na noite passada sonhei contigo, coisa rara de se ver! Conta-se pelos dedos as vezes em que isso aconteceu. Um misto de maravilha, de estranheza, até de mal-estar apoderou-se da minha alma, pois no sonho uma aproximação íntima, não só a nível emocional, realizou-se de forma tão clara e comovente, que me deixou sem saber o que pensar. Será que algo se passa nesse lado? Fui ver à caixa de correio quando é que me falaste pela última vez: foi em 2007. Os e-mails posteriores que te enviei com desespero agudo, com desespero silenciado ficaram. A ausência da tua resposta deu-me a entender que é tempo para te deixar em paz, como poderia ir contra a tua vontade? Se quando amamos devemos ter em conta o desejo da outra pessoa, antes dos nossos próprios anseios, caso não ferisse a nossa dignidade, aqui estou, para te dizer precisamente isto: quando quiseres, eu estarei à tua disposição, seja para o que for.

7 Comments:

  • At 4:26 AM, Blogger Moony said…

    Tão bom passar por aqui e ter um novo textinho à espera...

    Os sonhos muito gostam de nos pregar partidas...

    Um beijinho e Feliz Natal! *

     
  • At 4:47 PM, Blogger ec said…

    Nesse caso foi uma boa partida lol :) Mas não penses que foi algo tórrido, porque entretanto fui acordada pela minha gatinha-bebé... Enfim, é sempre bom sonharmos com pessoas que gostamos. Feliz Natal para ti também! *

     
  • At 10:09 PM, Blogger Moony said…

    Sim, claro. Mas os sonhos podem, por vezes, trazer ao de cima sentimentos já enterrados; ou parcialmente enterrados.

    Uma gatinha bebé? Deve ser tão querida...

     
  • At 2:58 PM, Blogger ec said…

    É verdade, mas hoje encaro esses sentimentos parcialmente enterrados com tranquilidade, como se fossem meus velhos amigos.
    Tenho duas gatas, uma mais velha e outra recentemente adoptada, é pequenina, extrovertida, diria até hiperactiva! Não me deixa dormir até tarde, começa a dar beijinhos na minha testa com o focinho como quem diz: acorda! que a preguiça é um defeito e é feio :))

     
  • At 1:44 AM, Anonymous Anonymous said…

    "Que nossos esforços vençam todas as impossibilidades. Lembrai-vos que as grandes proezas da história foram conquistas que pareciam impossíveis." (Charlin Chaplin)
    BOM NATAL!BJS.

     
  • At 9:48 PM, Blogger Moony said…

    Amorosa... um dia também gostava de arranjar uma gatinha bebé cor de laranja. E chamar-lhe patanisca !

     
  • At 12:06 PM, Blogger ec said…

    Moony: A minha gatinha é cor de laranja às riscas, não sei se por ter sido abandonada é muito carente e precisa constantemente de estar comigo, de ter alguém ao pé. Foi um presente dos céus :)

    Anónimo(a): Obrigada pela citação bonita. Um Feliz Ano de 2011 para si!

     

Post a Comment

<< Home