a infinita ausência

Wednesday, July 06, 2011

7 de Julho de 2011

Querida Teresa


Escrevo-te com uma breve alegria cintilante a trespassar a minha manhã clara de ouro sobre o azul do céu. A minha alma está em harmonia com a natureza, com os meus pensamentos, com as minhas palavras, com as minhas acções, porque tudo me impele a ti - ao teu sorriso miraculoso, ao teu rosto de Narciso eternamente jovem e perfeito. Oiço o bulício da manhã, o cântico dos pássaros, contemplo a beleza e a força da majestosa montanha que se me revela não em plenitude mas numa parcela dela, pela imposição de infra-estruturas altíssimas capazes de arranhar o céu, produzidas em série como cogumelos venenosos. Mas estou em comunhão com o que há de mais sagrado da Natureza: os animais, as árvores, as águas, as nuvens, o ar, que no fundo são o que influi vida e energia à nossa vida, hoje em dia vivida de uma forma mesquinha, egoísta e inconsequente. Mas falemos de ti, falemos de nós. Nada pode haver de mesquinho, egoísta e inconsequente na nossa relação, pois quero-a enaltecer, sublimar, divinizar em um amor multiplicado, duradouro e capaz de estremecer os corações mais rudes. Ontem escrevi em jacto dois poemas que te são dedicados. Há muito que não escrevia em verso, a minha fraca veia poética só palpita com o teu canto e é domada com a tua lira. Pude expressar a minha inquietação na sua forma mais plena, que é através da poesia, e pude fazê-la chegar até ti. A poesia tem sempre sido a única ponte possível entre os nossos corações que comungam o mesmo destino abissal. Enviei-te, portanto, um e-mail sem certezas de uma resposta, mas que acabou por chegar à minha caixa de correio; quando a abri vi o teu nome a tremeluzir de fulgor, enunciando um milagre. Três linhas que transformaram a noite em dia, a minha alma de sargaço em rica de espírito primaveril. Medito agora uma resposta perfeita, capaz de fazer-te regressar aos meus dias, dando-lhes um sentido redobrado de ternura, poesia, fé, esperança.

2 Comments:

  • At 4:37 PM, Blogger Eli said…

    Li o blog todo na diagonal e... estou comovida com tanto amor

     
  • At 12:49 AM, Anonymous Anonymous said…

    Estou a ler sua historia espero por continuacao escreves perfeitamente parabens

    Bjus

     

Post a Comment

<< Home