a infinita ausência

Monday, August 15, 2011

15 de Agosto de 2011

Querida Teresa


Estava de volta ao meu sossego quotidiano, fisicamente longe de ti e dos pensamentos que me causavam ansiedade e depressão, pela impossibilidade de ser feliz sem a tua presença. Já não esperava pela tua resposta aos meus e-mails, o teu silêncio não me entristecia, habituaste-me a lidar com isso com ligeireza e naturalidade. Eis que me envias um e-mail a pedir um conselho. Fiquei radiante todo o dia como se tivesse engolido o sol de um só trago. Sabes que sou um ser naturalmente pensante e propenso às divagações filosóficas, penso como é possível exerceres uma tal influência em mim, quando me ignoras despudoradamente durante tantos anos e regresso a ti num ápice, sempre que quiseres? A questão é que nunca parti, tenho estado sempre à espera e há-de ser sempre assim. Às vezes consigo ser lúcida, pensar sem o olho da paixão a atormentar-me, e vendo as coisas mais claras chego à conclusão de que não tens nada de extraordinário, excepto a tua beleza física. Afinal, o que me ata a ti de uma forma indelével?

5 Comments:

  • At 11:37 PM, Anonymous Anonymous said…

    E, e assim o amor verdadeiro, vive-se dias, meses,anos... mesmo que haja sempre alguem que diga que com o tempo tudo passa.
    Desejo-lhe força, para si e para mim tambem.
    P.s. passo por aqui muitas vezes mas comento pouco.

     
  • At 11:19 PM, Blogger ec said…

    Parece que sim, que é uma espécie de amor verdadeiro, que transcende tempos e ausências. E sobretudo sem a esperança de vir a ser correspondida, viver e abraçar esse amor na totalidade. Mas não lamento, seria muito pior se tivesse um coração incapaz de sentir um amor assim.
    Obrigada por gostar deste blog e identificar-se com as minhas palavras, muita força também para si!

     
  • At 2:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    Venho sempre aqui ler seus posts e acho sua historia linda n deixe de escrever, fico a espera de algo novo boa sorte com esse amor bjus

     
  • At 10:39 PM, Blogger ec said…

    Obrigada pelo seu apoio. Posso não escrever aqui com regularidade, ou este amor um dia desaparecer, mas não deixo de admirar a beleza deste sentimento e o poder que tem sobre o ser humano. Beijinhos

     
  • At 11:35 PM, Blogger 100_STRESS said…

    Amo.

     

Post a Comment

<< Home