a infinita ausência

Friday, October 14, 2011

14 de Outubro de 2011

Querida Teresa,


Durante os meses de Verão trocámos alguns e-mails interessantes, se a memória não falha, foi a partir do momento em que me pediste um conselho para ajudar uma amiga tua, que sofria de depressão. Depois o teu trabalho começou, o pouco tempo que poderias dedicar em responder aos meus e-mails diminuiu significativamente, e eu também não insisti que as coisas fossem de outra forma. Não digo que tudo se me tornou indiferente, apenas aceito todos os gestos teus com naturalidade, sem doses excessivas no que toca ao pensamento e à emoção.

Não deixei passar o teu dia de anos em silêncio, ficaste feliz pelo facto de me ter lembrado. Dois dias depois era a minha vez de receber o teu brinde e deste-mo com o teu esquecimento. Não digo que me és indiferente, mas a tua indiferença é demasiado corrosiva, o amor está contorcendo de mágoa, morrendo lentamente.

8 Comments:

  • At 1:17 AM, Blogger Moony said…

    "Não havendo amor de volta, nada impede a fonte de secar", disseram sabiamente os Ornatos Violeta...

    Um beijinho :)

     
  • At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said…

    Um dia, ainda vamos conseguir ultrapassar este mau estar que o amor não correspondido provoca.
    Muita força.

     
  • At 2:04 AM, Blogger ec said…

    Moony: Creio que estou aos poucos a desmanchar a metáfora que eu criei ao longo do tempo... E não me deixa particularmente triste, nem alegre, as coisas são como são :) Beijinhos

    Anónimo(a): Se tudo passa e nada permanece nesta vida, assim o é a dor ou a alegria. Até o mal estar de um amor não correspondido passar, leva tempo sim, mas não é impossível.

     
  • At 9:19 PM, Blogger Sérgio Silvestre said…

    Olá, não sei como se chama, mas acabei de perceber que ama realmente essa pessoa, chamo-me sergio, se não fosse pedir muito podia contar-me a sua história? como se chama? Desculpe se a estou a incomodar, mas é que se for o que estou a pensar, poderia-me ajudar e muito... Quantos anos tem? por favor, se vir este comentário pode-me responder?
    Beijos, Sérgio, aguardando uma resposta sua...

     
  • At 9:27 PM, Blogger Sérgio Silvestre said…

    Se por acaso não quiseres responder, diz-me que não te sentes á vontade, desculpa, neste momento deves estar a achar que sou um maluco, as minha sinceras desculpas, Beijos sergio

     
  • At 6:03 AM, Anonymous alfacinha said…

    a vida é assim

     
  • At 5:34 PM, Blogger Ana said…

    olá,
    eu vivo uma história parecida...
    E quando estou preste a esquecer tudo, ou pelo menos a tentar heroicamente fazê-lo , ela vem e eu esqueço as minhas promessas ....
    encontras-me
    mar de sensações ou no mail
    bluehope@live.com.pt
    sempre co amizade

     
  • At 8:35 PM, Blogger Freud Explica said…

    Teu texto é muito profundo, e cheio de sentimentos.
    Um abraço e tudo de bom

     

Post a Comment

<< Home